SANTOS, Clóvis Roberto dos. Ética, Moral e Competência dos Profissionais de Educação. São Paulo. Avercamp, 2004.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

SANTOS, Clóvis Roberto dos. Ética, Moral e Competência dos Profissionais de Educação. São Paulo. Avercamp, 2004.

Mensagem por Admin em Qua Abr 03, 2013 12:53 am

SANTOS, Clóvis Roberto dos. Ética, Moral e Competência dos Profissionais de Educação. São Paulo. Avercamp, 2004.

Admin
Admin

Mensagens : 8
Data de inscrição : 03/04/2013

Ver perfil do usuário http://formacaodocentefest.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: SANTOS, Clóvis Roberto dos. Ética, Moral e Competência dos Profissionais de Educação. São Paulo. Avercamp, 2004.

Mensagem por suzane negreiros em Sex Abr 05, 2013 11:15 pm

PROJETO INTERDISCIPLNAR: ÉTICA Moral E COMPETÊNCIA DOS PROFISSIOMAIS DA EDUCAÇÃO .

ACADÊMICO/A Suzane negreiros marinho

III PERÍODO NOTURNO

QUADRO DE CONCEITOS DO FÓRUM VIRTUAL

REFERÊNCIAS: (obra ) Ètica , moral e competência dos profissionais da educação /Clovis Roberto dos santos . _ São Paulo: Avercamp , 2004

Conceitos O QUE EU APRENDI (ENTENDIMENTO DO ACADÊMICO) GLOSSÁRIO (CONCEITO DO AUTOR CONSTANTE NO LIVRO)

Incompetente è a falta de conhecimento ou experiência . Inábil , sem idoneidade ; que não tem poder para conhecer e julgar determinada questão que compete a outro ; aquele que não aptidão , capacidade , habilidade.

Supervisor de

ensino É um membro de equipe de supervisão , que compõe a estrutura básica da instância regional , diretoria de ensino ,educacionais referentes á educação básica e a educação profissional . Licenciatura plena em pedagogia ou pós- graduação na área de educação e oito anos ,no mínimo , de efetivo no magistério , dos quais dois anos em cargo ou função de suporte pedagógico .

A classe é um É uma redução de problemas em outro problema que Na verdade o problema deve ser outro , não os

problema gera uma fechamento de transformação . alunos ; talvez até o próprio professor . o mas comum é professor - problema e não calasse - problema.

Arrogante é um sentimento que caracteriza a falta de humildade . È aquele que passa que se julga dono de todos os direitos ; que assume atitude prepotente e despreza os outros ; soberbo ; presunçoso .

Dimensão ética E a visão que devemos ter sobre os princípios das ética . Orientadora da educação baseado –se em principio sadios , morais , elegantes e justos .

Código de ética Código que define sua própria identidade como membro . E um documento que a instituição educacional adota com a finalidade de estabelecer um padrão de conduta para seus profissionais da educação .

Simplicidade Qualidade daquilo que simples . Comportamento natural e espontâneo .

Liderança Quem dá a cara a tapa quem toma a frente e passa confiança . Autoridade moral e capacidade que a pessoa tem de coordenar as outras .

Alienado E uma pessoa que pede a razão para outras pessoas . Que faz o magistério um passatempo agradável ; não cria caso com ninguém .

Caráter É ter dignidade e respeito uns com os outros Ter firmeza moral coerência dos seus atos e

honestidade .

suzane negreiros

Mensagens : 4
Data de inscrição : 05/04/2013

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

SANTOS, Clóvis Roberto dos. Ética, Moral e Competência dos Profissionais de Educação. São Paulo. Avercamp, 2004. Mayra Olivera Silva

Mensagem por Mayra Oliveira Silva em Dom Abr 07, 2013 5:06 pm

PROJETO DIDÁTICO INTERDISCIPLNAR:
DIALOGANDO COM OS CONCEITOS ESTRUTURANTES NA FORMAÇÃO DOCENTE
ACADÊMICO/A: MAYRA OLIVEIRA SILVA
III PERÍODO PEDAGOGIA, NOTURNO.
QUADRO DE CONCEITOS DO FÓRUM VIRTUAL

SANTOS, Clóvis Roberto dos. Ética, Moral e Competência dos Profissionais de Educação. São Paulo. Avercamp, 2004.

ÉTICA É a responsável pela conduta do homem, pois ela influência o comportamento do homem na sociedade, impõem o que dever ser respeitado e cumprido para ter um comportamento digno na sociedade. Parte da filosofia que estuda os deveres do homem para com Deus e a sociedade, vem do ethos, termo grego que significa o conjunto de condutas morais pelas quais o grupo humano, mesmo antes de qualquer prescrição codificada, busca padrões de viver e conviver que lhes garantam sua preservação e desenvolvimento, de maneira a atingir o nível possível de felicidade, numa vivência sensata.
MORAL São os valores que o homem tem seguir para ter uma boa conduta perante a sociedade. Estado de espírito; disposição de espírito que uma pessoa apresenta para agir com maior ou menor vigor diante de circunstância difíceis; espírito de luta; sentimento de confiança, coragem.
AMORAL É aquele que não é em favor da moral nem contra ela, pessoa que não segue os costumes da moral. Moralmente neutro (nem moral, nem imoral); que não leva em consideração preceitos morais; estranho à moral; que não se mantém exterior ao julgamento ou qualificação moral; que não é nem contrário à moral nem conforme ela.
ETICISTA Quem se dedica a estuda a ética e se especializar sobre a ética A pessoa que se especializa em ética.
MORALIDADE A qualidade do que é moral, os bons princípios a ser cumprido. Conjunto de princípios morais, como a virtude, o bem, a honestidade etc., socialmente estabelecidos em determinada época.
MORALISMO A parte da filosofia que prioriza a moral. Sistema filosófico que se ocupa exclusivamente da moral, impondo ao homem uma finalidade moral para todas as suas ações; doutrina ou comportamento filosófico ou religioso que elege a moral como valor universal, em detrimento de outros valores existentes.
MORALISTA É a pessoa que divulgar a moral e instituir a moral na sua vida e na sociedade. Pessoa que escreve sobre moral, ou a que preconiza preceitos morais para a conduta humana, aquela que segue e prega com rigidez os preceitos de retidão moral.
COMPETENTE Quem cumpre suas funções com praticidade, tem capacidade para resolver o que lhe foi determinado. Que tem capacidade para realizar, resolver ou apreciar determinada coisa ou aquele que detém o poder de praticar certos atos inerência de seu cargo ou de sua função; legal, suficiente, idôneo, apto.
IMORAL Pessoa que não segue a moral, e nem a vivência e nem prega em favor da moral. Contrário à moral ou às regras de conduta vigentes em dada época ou sociedade, ou ainda àquelas que um indivíduo estabelece para si próprio.
ARROGANTE É aquela pessoa que, para ele todos são errados e incompetentes que somente ele é capaz de fazer algo. É aquele que se julga dono de todos os direitos; que assume atitude prepotente e despreza os outros; soberbo; presunçoso.
EDUCADOR Pessoa capaz além de instruir, permiti o entendimento de seu educando, contribuído na sua aprendizagem e formação de pessoa de pessoa crítica. É aquele que estimula, orienta para a pesquisa, desperta para a curiosidade, desenvolve o espírito crítico, valoriza o educando, preparando-o para sua efetiva integração na sociedade.

Mayra Oliveira Silva

Mensagens : 6
Data de inscrição : 06/04/2013

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: SANTOS, Clóvis Roberto dos. Ética, Moral e Competência dos Profissionais de Educação. São Paulo. Avercamp, 2004.

Mensagem por priscilla silva araujo em Qui Abr 11, 2013 2:05 am

FACULDADE DE EDUCAÇÃO SANTA TEREZINHA –FEST
III PERÍODO DE PEDAGOGIA NOTURNO 2013
ACADÊMICA: PRISCILLA SILVA ARAÚJO

Projeto Didático Interdisciplinar: Dialogando com os Conceitos Estruturantes na Formação Docente

QUADRO DE CONCEITOS DO FÓRUM VIRTUAL

SANTOS, Clóvis Roberto dos. Ética, moral e competência dos profissionais da educação/Clóvis Roberto dos Santos. – São Paulo: Avercamp, 2004.
CONCEITOS BÁSICOS APÓS A LEITURA DO TEXTO “PENSAMENTO PEDAGÓGICO BRASILEIRO ”-Moacir Gadotti. O QUE APRENDI: COMPARE AS SUAS RESPOSTAS COM AS DEFINIÇÕES QUE CONSTAM NO GLOSSÁRIO.

Ética
É sua conduta moral, seu comportamento perante a sociedade, suas atitudes, seus princípios e escolhas entre o bem e o mal. (...) o estudo dos juízos de apreciação que se referem à conduta humana suscetível de qualificação do ponto de vista do bem e do mal, seja relativamente a determinada sociedade, seja de modo absoluto. (Dicionário Aurélio, 1.ed, 8ª reimpressão, 1979:591)

Moral
É ter modos, um bom comportamento e conduta, respeitar o próximo como ele é.
(...) conjunto de valores como a honestidade, a bondade, a virtude e etc., considerados universalmente como norteadores das relações sociais e da conduta dos homens. (Dicionário Houaiss da Língua Portuguesa, 2011: 1958.

Competente
Capaz de realizar atividades postas às mesmas, segura nas suas ações e decisões; e que tem facilidade para assumir determinada função. Que tem capacidade para par realizar, resolver ou apreciar determinada coisa ou aquele que detém o poder de praticar certos atos por inerência de seu cargo ou de sua função; legal, suficiente, idôneo, apto.

Caráter
Tem um bom comportamento perante a sociedade, pessoa que tem princípios que os levam para um bom caminho. Ter firmeza moral, coerência nos atos e honestidade.

Profissional
Alguém que é apto a um certo trabalho, ou seja, é bom no que faz. Em relação a educação escolar são as pessoas que trabalham na escola em seus determinados cargos. É aquele que exerce, por profissão, determinada atividade; no caso, na educação escolar como docente, técnico ou gestor, supervisor, orientador educacional, coordenador pedagógico e etc.

Respeito
Considerar o outro, tratar bem, valorizar e ser digno.
Sentimento que leva alguém a tratar outrem com grande atenção e deferência.

Ensinar
É instruir alguém a determinada dificuldade (aprendizagem, vivência social...). É uma atividade que nunca se acaba, é um encanto que transforma vidas. É um exercício de imortalidade. De alguma forma continuamos a viver naqueles cujos olhos aprenderam a ver o mundo pela magia da nossa palavra. O professor, assim, não morre jamais...

Professor
É um mediador, colaborador na educação, um profissional que merece ser valorizado, admirado e respeitado pela sociedade. Não é um missionário, é um profissional que não tem salario digno. A questão é muito simples: trate o professor profissionalmente exigindo qualidade, mais pague-o por este trabalho.

Arrogante
Alguém que se sente o dono do mundo, pessoa que tem atitude autoritária e não se importa com o sentimento do outro, orgulhoso, vaidoso, individuo que acha que está sempre certo. É aquele que se julga dono de todos os direitos; que assume atitude prepotente e despreza os outros: soberbo; presunçoso.

Mudança
Trocar uma coisa pela outra, transformar, mudar o lado ruim pelo lado bom. Não há progresso sem mudança. E quem não consegue mudar a si mesmo, acaba não mudando coisa alguma.

priscilla silva araujo

Mensagens : 5
Data de inscrição : 05/04/2013

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: SANTOS, Clóvis Roberto dos. Ética, Moral e Competência dos Profissionais de Educação. São Paulo. Avercamp, 2004.

Mensagem por taynara karuany rego em Sex Abr 19, 2013 12:38 am

Muitos dos valores acima ,estao bem presentes na nossa vida , cabe a nós fazer o melhor uso de algum deles.

taynara karuany rego

Mensagens : 8
Data de inscrição : 05/04/2013

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: SANTOS, Clóvis Roberto dos. Ética, Moral e Competência dos Profissionais de Educação. São Paulo. Avercamp, 2004.

Mensagem por angelicamedrado em Sex Abr 19, 2013 12:49 am


PROJETO DIDÁTICO INTERDISCIPLNAR:
DIALOGANDO COM OS CONCEITOS ESTRUTURANTES NA FORMAÇÃO DOCENTE
ACADÊMICO/A: MARIA ANGÉLICA DE J. F. MEDRADO BARROS
III PERÍODO
PEDAGOGIA-NOTURNO

QUADRO DE CONCEITOS DO FÓRUM VIRTUAL
REFERÊNCIAS: SANTO, Clóvis Roberto dos. Ética, Moral e competência dos Profissionais de Educação. São Paulo. Avercamp, 2004.


CONCEITOS
O QUE EU APRENDI

GLOSSÁRIO

ÉTICA
ÉTICA SÃO OS VALORES QUE A PESSOA TEM, QUE A FAZ TER UM CERTO COMPORTAMENTO NA SOCIEDADE.
CONDUTA OU COMPORTAMENTO HUMANO, MORAL, OS VALORES, AS AÇÕES HUMANAS.
CÓDIGO DE ÉTICA
E UM CONJUNTO DE REGRAS FEITOS, PARA DIZER COMO O PROFISSIONAL DEVE ATUAR NO SEU CAMPO DE TRABALHO.
CONJUNTO DE REGRAS E PRECEITOS DE ORDEM VALORATIVA E MORAL DA PESSOA EM UM GRUPO PROFISSIONAL.
ETICA ESTUDA
ETICA ESTUDA COMPORTAMENTOS, QUE O SER HUMANO TEM QUE TER, PARA SE VIVER EM HARMONIA NO MEIO SOCIAL EM QUE ELE ESTA INSERIDO.
A ETICA COMO CIENCIA, TEM A FINALIDADE DE BOA CONDUTA DOS SERES HUMANOS, DEVE ANALISAR OS MEIOS A SEREM EMPREGADOS PARA QUE A REFERIDA CONDUTA SE REVERTA SEMPRE EM FAVOR DA PESSOA.
ETICA APRESENTA-SE
ETICA É O PENSAMENTO CRITICO SOBRE A CONDUTA HUMANA.
A ÉTICA SE APRESENTA COMO UMA REFLEXÃO CRÍTICA SOBRE A MORALIDADE, SOBRE A DIMENSÃO MORAL DO COMPORTAMENTO DO HOMEM.
MORAL
MORAL SÃO OS VALORES QUE A PESSOA TRAZ CONSIGO, VALORES QUE A PESSOA HERDA QUANDO NASCE.
NUMA DETERMINADA SOCIEDADE, INDICA O COMPORTAMENTO QUE DEVE SER CONSIDERADO BOM OU MAU.
PROFISSIONAL
A PESSOA ESCOLHE UMA ATIVIDADE PARA FAZER, QUE SE DÁ O NOME DE PROFISSAO.
E AQUELE QUE EXERCE, POR PROFISSÃO, DETERMINADA ATIVIDADE;
ASSIDUIDADE
PROFISSIONAL ETICO, QUE TEM RESPONSABILIDADE, FAZ UM TRABALHO CORRETO, SEM FALTAR POR QUALQUER MOTIVO
O QUE NÃO FALTA ÀS SUAS OBRIGAÇÕES, ISTO É, NÃO FALTA AO TRABALHO COSTUMEIRAMENTE.
PLANEJAMENTO PEDAGOGICO
E FAZER UM PLANEJAMENTO DE ENSINO PARA PASSAR PARA OS ALUNOS CONTEÚDOS, E TER OBJETIVOS COM ESSE ENSINAMENTO, COM ESTRATEGIAS EM QUE TODOS APRENDAM.
TER BEM CLARO OS OBJETIVOS A SEREM ATINGIDOS NO DESENVOLVIMENTO DOS CONTEÚDOS, COM ESTRATÉGIA ADEQUADA E UMA AVALIAÇÃO COERENTE COM O QUE SE PROPÔS A REALIZAR. É NECESSÁRIO PLANEJAR BEM SUAS AULAS E DESENVOLVÊ-LAS COM COMPETÊNCIA.
HABILIDADE, ESCUTAR, COMPREENDER
E PRECISO QUE O PROFESSOR TENHA UMA RELAÇÃO INTERATIVA COM A FAMILIA DO ALUNO, PARA SABER SEU DIA-A-DIA, OS VALORES DA FAMILIA, E TER A PARTICIPAÇÃO DOS PAIS, POIS, ISSO AJUDA NO DESENVOLVIMENTO DO ALUNO. FAMILIA E ESCOLA AGINDO JUNTOS.
A IMPORTANCIA DE SE TER NA ESCOLA UMA BOA E EFICIENTE INTERAÇÃO ESCOLA-COMUNIDADE. O TRABALHO EM EQUIPE COM OS COLEGAS E A PARTICIPAÇÃO ATIVA DOS PAIS FAVORECEM, EM MUITO, A MELHORIA DAS CONDIÇÕES PROPICIADORAS DE BOM ENSINO E DA APRENDIZAGEM MAIS EFICAZ.
SIGILO PROFISSONAL
E NÃO MISTURAR ASSUNTOS DE INTERESSE PROFISSIONAL, COM A VIDA PARTICULAR DO PROFISSIONAL.
DEVER ÉTICO DE NÃO REVELAR FATO OU ASSUNTO CUJA CIÊNCIA SE TEVE EM RAZÃO DE PROFISSIONAL OU EM PLENO EXERCÍCIO DE UMA ATIVIDADE PROFISSIONAL.



angelicamedrado

Mensagens : 3
Data de inscrição : 08/04/2013

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: SANTOS, Clóvis Roberto dos. Ética, Moral e Competência dos Profissionais de Educação. São Paulo. Avercamp, 2004.

Mensagem por GHEYSA DA SILVA CRUZ em Sex Abr 19, 2013 12:56 am

O livro Ética, moral e competência dos profissionais de educação vem nos mostrar que a pessoa tem que ter ética em todo o momento da sua vida e principalmente no campo da sua profissão, e que demonstrar que tem ética é ter carácter, respeito e moral em todos os lugares.

GHEYSA DA SILVA CRUZ

Mensagens : 7
Data de inscrição : 04/04/2013

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: SANTOS, Clóvis Roberto dos. Ética, Moral e Competência dos Profissionais de Educação. São Paulo. Avercamp, 2004.

Mensagem por Poliana Dos s.Bandeira em Sex Abr 19, 2013 1:50 am

Analisando o que é Ética percebe-se que nossa sociedade cada dia mais estar perdendo seus valores éticos pois não se ver mas pessoas preocupadas em ter moral que é VALORES QUE A PESSOA TRAZ CONSIGO, VALORES QUE A PESSOA HERDA QUANDO NASCE.Ética temos que ter tanto na nossa vida pessoal e também profissional, saber respeitar direitos do nosso próximo,não prejudicar alguem para assim comsigo alcançar nosso objetivo, mas o que se ver a cada dia mais é pessoas que pensa apenas em si próprio.

Poliana Dos s.Bandeira

Mensagens : 4
Data de inscrição : 03/04/2013

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: SANTOS, Clóvis Roberto dos. Ética, Moral e Competência dos Profissionais de Educação. São Paulo. Avercamp, 2004.

Mensagem por Joelma de Sousa Martins em Sab Abr 20, 2013 5:56 pm

SANTOS, quando conceitua a ética diz que são os valores que a pessoa tem, e são valores que a sociedade privilegia, e que todos temos que ter boa conduta e ter príncipios em todos os lugares que a gente venha frequentar. Ter ética é importante para semos bem visto aos olhos da sociedade.

Joelma de Sousa Martins

Mensagens : 6
Data de inscrição : 07/04/2013

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: SANTOS, Clóvis Roberto dos. Ética, Moral e Competência dos Profissionais de Educação. São Paulo. Avercamp, 2004.

Mensagem por ariadina da silva brandao em Sab Abr 20, 2013 8:48 pm

Segundo SANTOS, a ética é que privilegia um profissional quando o mesmo tem conduta e moral, é fundamental que o cidadão tenha ética para que ele possa ser útil para os olhos da sociedade.É necessário que o cidadão conheça seus valores sabendo respeitar os direitos, pois uma pessoa com ética consegue ser bem sucedido em qualquer lugar, que se encontrar.

ariadina da silva brandao

Mensagens : 6
Data de inscrição : 05/04/2013

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: SANTOS, Clóvis Roberto dos. Ética, Moral e Competência dos Profissionais de Educação. São Paulo. Avercamp, 2004.

Mensagem por Maria Simone em Sab Abr 20, 2013 10:37 pm

A ética é todo um conjunto de valores, princípios e normas que a sociedade prioriza no homem contemporâneo. É de suma importancia que o homem agrege esses volores na vida profissional e social, pois com isso, ele pode ter respeito ao seu semelhante e conviver pacificamente em sociedade.

Maria Simone

Mensagens : 6
Data de inscrição : 05/04/2013

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: SANTOS, Clóvis Roberto dos. Ética, Moral e Competência dos Profissionais de Educação. São Paulo. Avercamp, 2004.

Mensagem por Ticiana de Oliveira Melo em Dom Abr 21, 2013 1:19 am

Ética é o conjunto de condutas morais pelas quais o ser humano deve preservar para se ter moral e respeito perante a sociedade. Se essa ética for aranhada por algum motivo dificilmente ela se reconstituira, e sempre havera uma lacuna a ser revista e pensada em um certo momento de sua vida.

Ticiana de Oliveira Melo

Mensagens : 6
Data de inscrição : 05/04/2013

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: SANTOS, Clóvis Roberto dos. Ética, Moral e Competência dos Profissionais de Educação. São Paulo. Avercamp, 2004.

Mensagem por williany em Dom Abr 21, 2013 5:16 pm

segundo o livro a ética estuda os comportamentos, que todo o ser humano tem que ter, na sociedade, os valores que a pessoa herdar desde quando nasce,e o pedagogo que é a pessoa capaz além de instruir , e permite o entendimento de seu educando, contribuído na sua aprendizagem e formação de pessoa de pessoa crítica. A ética se apresenta como uma reflexão crítica sobre a moralidade, sobre a dimensão moral do comportamento do homem.
COMENTÁRIO DE WILLIANY LILIAN

williany

Mensagens : 7
Data de inscrição : 19/04/2013

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

por suzane negreiros

Mensagem por suzane negreiros em Ter Abr 23, 2013 2:04 am

é um conjunto de regras de conduta com valores de honestidade ,virtude , bondade , e respeito com os seres humanos .

suzane negreiros

Mensagens : 4
Data de inscrição : 05/04/2013

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

SANDRA DE SOUSA LIMA

Mensagem por sandra de sousa lima em Ter Abr 23, 2013 2:24 am

A OBRA TRAZ A RELEVANCIA DOS CONCEITOS RELATIVOS A ETICA EXPONDO TEMAS COMO A MORALIDADE E A COMPETENCIA, DEMOSNTRANDO ASSIM COMO O PROFISSIONAL DA EDUCAÇÃO DEVE AGIR NO SEU CAMPO DE ATUAÇÃO

sandra de sousa lima

Mensagens : 7
Data de inscrição : 06/04/2013

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: SANTOS, Clóvis Roberto dos. Ética, Moral e Competência dos Profissionais de Educação. São Paulo. Avercamp, 2004.

Mensagem por evacruz em Qua Abr 24, 2013 5:05 am

tem como objetivo despertar e estudar os comprtamentos moral e competencia profissinal e suas importãncia na Educação. E que devemos ter boa conduta e príncipios, respeitando o outro.

evacruz

Mensagens : 5
Data de inscrição : 09/04/2013

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: SANTOS, Clóvis Roberto dos. Ética, Moral e Competência dos Profissionais de Educação. São Paulo. Avercamp, 2004.

Mensagem por ADRIANA DOS SANTOS ARAÚJO em Dom Abr 28, 2013 6:57 pm

o livro destaca a palavra ÉTICA, existe vários tipos, mais sabemos que desde de pequeno os pais já ensina para que possamos a conviver e aprender até vira adulto , agora cabe o ser humano seguir ou não seus princípios, e torna um homem de boa conduta e digno de conviver em sociedade.

ADRIANA DOS SANTOS ARAÚJO

Mensagens : 7
Data de inscrição : 05/04/2013

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: SANTOS, Clóvis Roberto dos. Ética, Moral e Competência dos Profissionais de Educação. São Paulo. Avercamp, 2004.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum