Formação Docente: conceitos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

SANTOS, Clóvis Roberto dos. Ética, Moral e Competência dos Profissionais de Educação. São Paulo. Avercamp, 2004.

+12
Ticiana de Oliveira Melo
Maria Simone
ariadina da silva brandao
Joelma de Sousa Martins
Poliana Dos s.Bandeira
GHEYSA DA SILVA CRUZ
angelicamedrado
taynara karuany rego
priscilla silva araujo
Mayra Oliveira Silva
suzane negreiros
Admin
16 participantes

Ir para baixo

SANTOS, Clóvis Roberto dos. Ética, Moral e Competência dos Profissionais de Educação. São Paulo. Avercamp, 2004. Empty SANTOS, Clóvis Roberto dos. Ética, Moral e Competência dos Profissionais de Educação. São Paulo. Avercamp, 2004.

Mensagem por Admin Qua Abr 03, 2013 12:53 am

SANTOS, Clóvis Roberto dos. Ética, Moral e Competência dos Profissionais de Educação. São Paulo. Avercamp, 2004.

Admin
Admin

Mensagens : 8
Data de inscrição : 03/04/2013

https://formacaodocentefest.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

SANTOS, Clóvis Roberto dos. Ética, Moral e Competência dos Profissionais de Educação. São Paulo. Avercamp, 2004. Empty Re: SANTOS, Clóvis Roberto dos. Ética, Moral e Competência dos Profissionais de Educação. São Paulo. Avercamp, 2004.

Mensagem por suzane negreiros Sex Abr 05, 2013 11:15 pm

PROJETO INTERDISCIPLNAR: ÉTICA Moral E COMPETÊNCIA DOS PROFISSIOMAIS DA EDUCAÇÃO .

ACADÊMICO/A Suzane negreiros marinho

III PERÍODO NOTURNO

QUADRO DE CONCEITOS DO FÓRUM VIRTUAL

REFERÊNCIAS: (obra ) Ètica , moral e competência dos profissionais da educação /Clovis Roberto dos santos . _ São Paulo: Avercamp , 2004

Conceitos O QUE EU APRENDI (ENTENDIMENTO DO ACADÊMICO) GLOSSÁRIO (CONCEITO DO AUTOR CONSTANTE NO LIVRO)

Incompetente è a falta de conhecimento ou experiência . Inábil , sem idoneidade ; que não tem poder para conhecer e julgar determinada questão que compete a outro ; aquele que não aptidão , capacidade , habilidade.

Supervisor de

ensino É um membro de equipe de supervisão , que compõe a estrutura básica da instância regional , diretoria de ensino ,educacionais referentes á educação básica e a educação profissional . Licenciatura plena em pedagogia ou pós- graduação na área de educação e oito anos ,no mínimo , de efetivo no magistério , dos quais dois anos em cargo ou função de suporte pedagógico .

A classe é um É uma redução de problemas em outro problema que Na verdade o problema deve ser outro , não os

problema gera uma fechamento de transformação . alunos ; talvez até o próprio professor . o mas comum é professor - problema e não calasse - problema.

Arrogante é um sentimento que caracteriza a falta de humildade . È aquele que passa que se julga dono de todos os direitos ; que assume atitude prepotente e despreza os outros ; soberbo ; presunçoso .

Dimensão ética E a visão que devemos ter sobre os princípios das ética . Orientadora da educação baseado –se em principio sadios , morais , elegantes e justos .

Código de ética Código que define sua própria identidade como membro . E um documento que a instituição educacional adota com a finalidade de estabelecer um padrão de conduta para seus profissionais da educação .

Simplicidade Qualidade daquilo que simples . Comportamento natural e espontâneo .

Liderança Quem dá a cara a tapa quem toma a frente e passa confiança . Autoridade moral e capacidade que a pessoa tem de coordenar as outras .

Alienado E uma pessoa que pede a razão para outras pessoas . Que faz o magistério um passatempo agradável ; não cria caso com ninguém .

Caráter É ter dignidade e respeito uns com os outros Ter firmeza moral coerência dos seus atos e

honestidade .

suzane negreiros

Mensagens : 4
Data de inscrição : 05/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

SANTOS, Clóvis Roberto dos. Ética, Moral e Competência dos Profissionais de Educação. São Paulo. Avercamp, 2004. Empty SANTOS, Clóvis Roberto dos. Ética, Moral e Competência dos Profissionais de Educação. São Paulo. Avercamp, 2004. Mayra Olivera Silva

Mensagem por Mayra Oliveira Silva Dom Abr 07, 2013 5:06 pm

PROJETO DIDÁTICO INTERDISCIPLNAR:
DIALOGANDO COM OS CONCEITOS ESTRUTURANTES NA FORMAÇÃO DOCENTE
ACADÊMICO/A: MAYRA OLIVEIRA SILVA
III PERÍODO PEDAGOGIA, NOTURNO.
QUADRO DE CONCEITOS DO FÓRUM VIRTUAL

SANTOS, Clóvis Roberto dos. Ética, Moral e Competência dos Profissionais de Educação. São Paulo. Avercamp, 2004.

ÉTICA É a responsável pela conduta do homem, pois ela influência o comportamento do homem na sociedade, impõem o que dever ser respeitado e cumprido para ter um comportamento digno na sociedade. Parte da filosofia que estuda os deveres do homem para com Deus e a sociedade, vem do ethos, termo grego que significa o conjunto de condutas morais pelas quais o grupo humano, mesmo antes de qualquer prescrição codificada, busca padrões de viver e conviver que lhes garantam sua preservação e desenvolvimento, de maneira a atingir o nível possível de felicidade, numa vivência sensata.
MORAL São os valores que o homem tem seguir para ter uma boa conduta perante a sociedade. Estado de espírito; disposição de espírito que uma pessoa apresenta para agir com maior ou menor vigor diante de circunstância difíceis; espírito de luta; sentimento de confiança, coragem.
AMORAL É aquele que não é em favor da moral nem contra ela, pessoa que não segue os costumes da moral. Moralmente neutro (nem moral, nem imoral); que não leva em consideração preceitos morais; estranho à moral; que não se mantém exterior ao julgamento ou qualificação moral; que não é nem contrário à moral nem conforme ela.
ETICISTA Quem se dedica a estuda a ética e se especializar sobre a ética A pessoa que se especializa em ética.
MORALIDADE A qualidade do que é moral, os bons princípios a ser cumprido. Conjunto de princípios morais, como a virtude, o bem, a honestidade etc., socialmente estabelecidos em determinada época.
MORALISMO A parte da filosofia que prioriza a moral. Sistema filosófico que se ocupa exclusivamente da moral, impondo ao homem uma finalidade moral para todas as suas ações; doutrina ou comportamento filosófico ou religioso que elege a moral como valor universal, em detrimento de outros valores existentes.
MORALISTA É a pessoa que divulgar a moral e instituir a moral na sua vida e na sociedade. Pessoa que escreve sobre moral, ou a que preconiza preceitos morais para a conduta humana, aquela que segue e prega com rigidez os preceitos de retidão moral.
COMPETENTE Quem cumpre suas funções com praticidade, tem capacidade para resolver o que lhe foi determinado. Que tem capacidade para realizar, resolver ou apreciar determinada coisa ou aquele que detém o poder de praticar certos atos inerência de seu cargo ou de sua função; legal, suficiente, idôneo, apto.
IMORAL Pessoa que não segue a moral, e nem a vivência e nem prega em favor da moral. Contrário à moral ou às regras de conduta vigentes em dada época ou sociedade, ou ainda àquelas que um indivíduo estabelece para si próprio.
ARROGANTE É aquela pessoa que, para ele todos são errados e incompetentes que somente ele é capaz de fazer algo. É aquele que se julga dono de todos os direitos; que assume atitude prepotente e despreza os outros; soberbo; presunçoso.
EDUCADOR Pessoa capaz além de instruir, permiti o entendimento de seu educando, contribuído na sua aprendizagem e formação de pessoa de pessoa crítica. É aquele que estimula, orienta para a pesquisa, desperta para a curiosidade, desenvolve o espírito crítico, valoriza o educando, preparando-o para sua efetiva integração na sociedade.

Mayra Oliveira Silva

Mensagens : 6
Data de inscrição : 06/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

SANTOS, Clóvis Roberto dos. Ética, Moral e Competência dos Profissionais de Educação. São Paulo. Avercamp, 2004. Empty Re: SANTOS, Clóvis Roberto dos. Ética, Moral e Competência dos Profissionais de Educação. São Paulo. Avercamp, 2004.

Mensagem por priscilla silva araujo Qui Abr 11, 2013 2:05 am

FACULDADE DE EDUCAÇÃO SANTA TEREZINHA –FEST
III PERÍODO DE PEDAGOGIA NOTURNO 2013
ACADÊMICA: PRISCILLA SILVA ARAÚJO

Projeto Didático Interdisciplinar: Dialogando com os Conceitos Estruturantes na Formação Docente

QUADRO DE CONCEITOS DO FÓRUM VIRTUAL

SANTOS, Clóvis Roberto dos. Ética, moral e competência dos profissionais da educação/Clóvis Roberto dos Santos. – São Paulo: Avercamp, 2004.
CONCEITOS BÁSICOS APÓS A LEITURA DO TEXTO “PENSAMENTO PEDAGÓGICO BRASILEIRO ”-Moacir Gadotti. O QUE APRENDI: COMPARE AS SUAS RESPOSTAS COM AS DEFINIÇÕES QUE CONSTAM NO GLOSSÁRIO.

Ética
É sua conduta moral, seu comportamento perante a sociedade, suas atitudes, seus princípios e escolhas entre o bem e o mal. (...) o estudo dos juízos de apreciação que se referem à conduta humana suscetível de qualificação do ponto de vista do bem e do mal, seja relativamente a determinada sociedade, seja de modo absoluto. (Dicionário Aurélio, 1.ed, 8ª reimpressão, 1979:591)

Moral
É ter modos, um bom comportamento e conduta, respeitar o próximo como ele é.
(...) conjunto de valores como a honestidade, a bondade, a virtude e etc., considerados universalmente como norteadores das relações sociais e da conduta dos homens. (Dicionário Houaiss da Língua Portuguesa, 2011: 1958.

Competente
Capaz de realizar atividades postas às mesmas, segura nas suas ações e decisões; e que tem facilidade para assumir determinada função. Que tem capacidade para par realizar, resolver ou apreciar determinada coisa ou aquele que detém o poder de praticar certos atos por inerência de seu cargo ou de sua função; legal, suficiente, idôneo, apto.

Caráter
Tem um bom comportamento perante a sociedade, pessoa que tem princípios que os levam para um bom caminho. Ter firmeza moral, coerência nos atos e honestidade.

Profissional
Alguém que é apto a um certo trabalho, ou seja, é bom no que faz. Em relação a educação escolar são as pessoas que trabalham na escola em seus determinados cargos. É aquele que exerce, por profissão, determinada atividade; no caso, na educação escolar como docente, técnico ou gestor, supervisor, orientador educacional, coordenador pedagógico e etc.

Respeito
Considerar o outro, tratar bem, valorizar e ser digno.
Sentimento que leva alguém a tratar outrem com grande atenção e deferência.

Ensinar
É instruir alguém a determinada dificuldade (aprendizagem, vivência social...). É uma atividade que nunca se acaba, é um encanto que transforma vidas. É um exercício de imortalidade. De alguma forma continuamos a viver naqueles cujos olhos aprenderam a ver o mundo pela magia da nossa palavra. O professor, assim, não morre jamais...

Professor
É um mediador, colaborador na educação, um profissional que merece ser valorizado, admirado e respeitado pela sociedade. Não é um missionário, é um profissional que não tem salario digno. A questão é muito simples: trate o professor profissionalmente exigindo qualidade, mais pague-o por este trabalho.

Arrogante
Alguém que se sente o dono do mundo, pessoa que tem atitude autoritária e não se importa com o sentimento do outro, orgulhoso, vaidoso, individuo que acha que está sempre certo. É aquele que se julga dono de todos os direitos; que assume atitude prepotente e despreza os outros: soberbo; presunçoso.

Mudança
Trocar uma coisa pela outra, transformar, mudar o lado ruim pelo lado bom. Não há progresso sem mudança. E quem não consegue mudar a si mesmo, acaba não mudando coisa alguma.

priscilla silva araujo

Mensagens : 5
Data de inscrição : 05/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

SANTOS, Clóvis Roberto dos. Ética, Moral e Competência dos Profissionais de Educação. São Paulo. Avercamp, 2004. Empty Re: SANTOS, Clóvis Roberto dos. Ética, Moral e Competência dos Profissionais de Educação. São Paulo. Avercamp, 2004.

Mensagem por taynara karuany rego Sex Abr 19, 2013 12:38 am

Muitos dos valores acima ,estao bem presentes na nossa vida , cabe a nós fazer o melhor uso de algum deles.

taynara karuany rego

Mensagens : 8
Data de inscrição : 05/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

SANTOS, Clóvis Roberto dos. Ética, Moral e Competência dos Profissionais de Educação. São Paulo. Avercamp, 2004. Empty Re: SANTOS, Clóvis Roberto dos. Ética, Moral e Competência dos Profissionais de Educação. São Paulo. Avercamp, 2004.

Mensagem por angelicamedrado Sex Abr 19, 2013 12:49 am


PROJETO DIDÁTICO INTERDISCIPLNAR:
DIALOGANDO COM OS CONCEITOS ESTRUTURANTES NA FORMAÇÃO DOCENTE
ACADÊMICO/A: MARIA ANGÉLICA DE J. F. MEDRADO BARROS
III PERÍODO
PEDAGOGIA-NOTURNO

QUADRO DE CONCEITOS DO FÓRUM VIRTUAL
REFERÊNCIAS: SANTO, Clóvis Roberto dos. Ética, Moral e competência dos Profissionais de Educação. São Paulo. Avercamp, 2004.


CONCEITOS
O QUE EU APRENDI

GLOSSÁRIO

ÉTICA
ÉTICA SÃO OS VALORES QUE A PESSOA TEM, QUE A FAZ TER UM CERTO COMPORTAMENTO NA SOCIEDADE.
CONDUTA OU COMPORTAMENTO HUMANO, MORAL, OS VALORES, AS AÇÕES HUMANAS.
CÓDIGO DE ÉTICA
E UM CONJUNTO DE REGRAS FEITOS, PARA DIZER COMO O PROFISSIONAL DEVE ATUAR NO SEU CAMPO DE TRABALHO.
CONJUNTO DE REGRAS E PRECEITOS DE ORDEM VALORATIVA E MORAL DA PESSOA EM UM GRUPO PROFISSIONAL.
ETICA ESTUDA
ETICA ESTUDA COMPORTAMENTOS, QUE O SER HUMANO TEM QUE TER, PARA SE VIVER EM HARMONIA NO MEIO SOCIAL EM QUE ELE ESTA INSERIDO.
A ETICA COMO CIENCIA, TEM A FINALIDADE DE BOA CONDUTA DOS SERES HUMANOS, DEVE ANALISAR OS MEIOS A SEREM EMPREGADOS PARA QUE A REFERIDA CONDUTA SE REVERTA SEMPRE EM FAVOR DA PESSOA.
ETICA APRESENTA-SE
ETICA É O PENSAMENTO CRITICO SOBRE A CONDUTA HUMANA.
A ÉTICA SE APRESENTA COMO UMA REFLEXÃO CRÍTICA SOBRE A MORALIDADE, SOBRE A DIMENSÃO MORAL DO COMPORTAMENTO DO HOMEM.
MORAL
MORAL SÃO OS VALORES QUE A PESSOA TRAZ CONSIGO, VALORES QUE A PESSOA HERDA QUANDO NASCE.
NUMA DETERMINADA SOCIEDADE, INDICA O COMPORTAMENTO QUE DEVE SER CONSIDERADO BOM OU MAU.
PROFISSIONAL
A PESSOA ESCOLHE UMA ATIVIDADE PARA FAZER, QUE SE DÁ O NOME DE PROFISSAO.
E AQUELE QUE EXERCE, POR PROFISSÃO, DETERMINADA ATIVIDADE;
ASSIDUIDADE
PROFISSIONAL ETICO, QUE TEM RESPONSABILIDADE, FAZ UM TRABALHO CORRETO, SEM FALTAR POR QUALQUER MOTIVO
O QUE NÃO FALTA ÀS SUAS OBRIGAÇÕES, ISTO É, NÃO FALTA AO TRABALHO COSTUMEIRAMENTE.
PLANEJAMENTO PEDAGOGICO
E FAZER UM PLANEJAMENTO DE ENSINO PARA PASSAR PARA OS ALUNOS CONTEÚDOS, E TER OBJETIVOS COM ESSE ENSINAMENTO, COM ESTRATEGIAS EM QUE TODOS APRENDAM.
TER BEM CLARO OS OBJETIVOS A SEREM ATINGIDOS NO DESENVOLVIMENTO DOS CONTEÚDOS, COM ESTRATÉGIA ADEQUADA E UMA AVALIAÇÃO COERENTE COM O QUE SE PROPÔS A REALIZAR. É NECESSÁRIO PLANEJAR BEM SUAS AULAS E DESENVOLVÊ-LAS COM COMPETÊNCIA.
HABILIDADE, ESCUTAR, COMPREENDER
E PRECISO QUE O PROFESSOR TENHA UMA RELAÇÃO INTERATIVA COM A FAMILIA DO ALUNO, PARA SABER SEU DIA-A-DIA, OS VALORES DA FAMILIA, E TER A PARTICIPAÇÃO DOS PAIS, POIS, ISSO AJUDA NO DESENVOLVIMENTO DO ALUNO. FAMILIA E ESCOLA AGINDO JUNTOS.
A IMPORTANCIA DE SE TER NA ESCOLA UMA BOA E EFICIENTE INTERAÇÃO ESCOLA-COMUNIDADE. O TRABALHO EM EQUIPE COM OS COLEGAS E A PARTICIPAÇÃO ATIVA DOS PAIS FAVORECEM, EM MUITO, A MELHORIA DAS CONDIÇÕES PROPICIADORAS DE BOM ENSINO E DA APRENDIZAGEM MAIS EFICAZ.
SIGILO PROFISSONAL
E NÃO MISTURAR ASSUNTOS DE INTERESSE PROFISSIONAL, COM A VIDA PARTICULAR DO PROFISSIONAL.
DEVER ÉTICO DE NÃO REVELAR FATO OU ASSUNTO CUJA CIÊNCIA SE TEVE EM RAZÃO DE PROFISSIONAL OU EM PLENO EXERCÍCIO DE UMA ATIVIDADE PROFISSIONAL.



angelicamedrado

Mensagens : 3
Data de inscrição : 08/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

SANTOS, Clóvis Roberto dos. Ética, Moral e Competência dos Profissionais de Educação. São Paulo. Avercamp, 2004. Empty Re: SANTOS, Clóvis Roberto dos. Ética, Moral e Competência dos Profissionais de Educação. São Paulo. Avercamp, 2004.

Mensagem por GHEYSA DA SILVA CRUZ Sex Abr 19, 2013 12:56 am

O livro Ética, moral e competência dos profissionais de educação vem nos mostrar que a pessoa tem que ter ética em todo o momento da sua vida e principalmente no campo da sua profissão, e que demonstrar que tem ética é ter carácter, respeito e moral em todos os lugares.

GHEYSA DA SILVA CRUZ

Mensagens : 7
Data de inscrição : 04/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

SANTOS, Clóvis Roberto dos. Ética, Moral e Competência dos Profissionais de Educação. São Paulo. Avercamp, 2004. Empty Re: SANTOS, Clóvis Roberto dos. Ética, Moral e Competência dos Profissionais de Educação. São Paulo. Avercamp, 2004.

Mensagem por Poliana Dos s.Bandeira Sex Abr 19, 2013 1:50 am

Analisando o que é Ética percebe-se que nossa sociedade cada dia mais estar perdendo seus valores éticos pois não se ver mas pessoas preocupadas em ter moral que é VALORES QUE A PESSOA TRAZ CONSIGO, VALORES QUE A PESSOA HERDA QUANDO NASCE.Ética temos que ter tanto na nossa vida pessoal e também profissional, saber respeitar direitos do nosso próximo,não prejudicar alguem para assim comsigo alcançar nosso objetivo, mas o que se ver a cada dia mais é pessoas que pensa apenas em si próprio.

Poliana Dos s.Bandeira

Mensagens : 4
Data de inscrição : 03/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

SANTOS, Clóvis Roberto dos. Ética, Moral e Competência dos Profissionais de Educação. São Paulo. Avercamp, 2004. Empty Re: SANTOS, Clóvis Roberto dos. Ética, Moral e Competência dos Profissionais de Educação. São Paulo. Avercamp, 2004.

Mensagem por Joelma de Sousa Martins Sáb Abr 20, 2013 5:56 pm

SANTOS, quando conceitua a ética diz que são os valores que a pessoa tem, e são valores que a sociedade privilegia, e que todos temos que ter boa conduta e ter príncipios em todos os lugares que a gente venha frequentar. Ter ética é importante para semos bem visto aos olhos da sociedade.

Joelma de Sousa Martins

Mensagens : 6
Data de inscrição : 07/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

SANTOS, Clóvis Roberto dos. Ética, Moral e Competência dos Profissionais de Educação. São Paulo. Avercamp, 2004. Empty Re: SANTOS, Clóvis Roberto dos. Ética, Moral e Competência dos Profissionais de Educação. São Paulo. Avercamp, 2004.

Mensagem por ariadina da silva brandao Sáb Abr 20, 2013 8:48 pm

Segundo SANTOS, a ética é que privilegia um profissional quando o mesmo tem conduta e moral, é fundamental que o cidadão tenha ética para que ele possa ser útil para os olhos da sociedade.É necessário que o cidadão conheça seus valores sabendo respeitar os direitos, pois uma pessoa com ética consegue ser bem sucedido em qualquer lugar, que se encontrar.

ariadina da silva brandao

Mensagens : 6
Data de inscrição : 05/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

SANTOS, Clóvis Roberto dos. Ética, Moral e Competência dos Profissionais de Educação. São Paulo. Avercamp, 2004. Empty Re: SANTOS, Clóvis Roberto dos. Ética, Moral e Competência dos Profissionais de Educação. São Paulo. Avercamp, 2004.

Mensagem por Maria Simone Sáb Abr 20, 2013 10:37 pm

A ética é todo um conjunto de valores, princípios e normas que a sociedade prioriza no homem contemporâneo. É de suma importancia que o homem agrege esses volores na vida profissional e social, pois com isso, ele pode ter respeito ao seu semelhante e conviver pacificamente em sociedade.

Maria Simone

Mensagens : 6
Data de inscrição : 05/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

SANTOS, Clóvis Roberto dos. Ética, Moral e Competência dos Profissionais de Educação. São Paulo. Avercamp, 2004. Empty Re: SANTOS, Clóvis Roberto dos. Ética, Moral e Competência dos Profissionais de Educação. São Paulo. Avercamp, 2004.

Mensagem por Ticiana de Oliveira Melo Dom Abr 21, 2013 1:19 am

Ética é o conjunto de condutas morais pelas quais o ser humano deve preservar para se ter moral e respeito perante a sociedade. Se essa ética for aranhada por algum motivo dificilmente ela se reconstituira, e sempre havera uma lacuna a ser revista e pensada em um certo momento de sua vida.

Ticiana de Oliveira Melo

Mensagens : 6
Data de inscrição : 05/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

SANTOS, Clóvis Roberto dos. Ética, Moral e Competência dos Profissionais de Educação. São Paulo. Avercamp, 2004. Empty Re: SANTOS, Clóvis Roberto dos. Ética, Moral e Competência dos Profissionais de Educação. São Paulo. Avercamp, 2004.

Mensagem por williany Dom Abr 21, 2013 5:16 pm

segundo o livro a ética estuda os comportamentos, que todo o ser humano tem que ter, na sociedade, os valores que a pessoa herdar desde quando nasce,e o pedagogo que é a pessoa capaz além de instruir , e permite o entendimento de seu educando, contribuído na sua aprendizagem e formação de pessoa de pessoa crítica. A ética se apresenta como uma reflexão crítica sobre a moralidade, sobre a dimensão moral do comportamento do homem.
COMENTÁRIO DE WILLIANY LILIAN

williany

Mensagens : 7
Data de inscrição : 19/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

SANTOS, Clóvis Roberto dos. Ética, Moral e Competência dos Profissionais de Educação. São Paulo. Avercamp, 2004. Empty por suzane negreiros

Mensagem por suzane negreiros Ter Abr 23, 2013 2:04 am

é um conjunto de regras de conduta com valores de honestidade ,virtude , bondade , e respeito com os seres humanos .

suzane negreiros

Mensagens : 4
Data de inscrição : 05/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

SANTOS, Clóvis Roberto dos. Ética, Moral e Competência dos Profissionais de Educação. São Paulo. Avercamp, 2004. Empty SANDRA DE SOUSA LIMA

Mensagem por sandra de sousa lima Ter Abr 23, 2013 2:24 am

A OBRA TRAZ A RELEVANCIA DOS CONCEITOS RELATIVOS A ETICA EXPONDO TEMAS COMO A MORALIDADE E A COMPETENCIA, DEMOSNTRANDO ASSIM COMO O PROFISSIONAL DA EDUCAÇÃO DEVE AGIR NO SEU CAMPO DE ATUAÇÃO

sandra de sousa lima

Mensagens : 7
Data de inscrição : 06/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

SANTOS, Clóvis Roberto dos. Ética, Moral e Competência dos Profissionais de Educação. São Paulo. Avercamp, 2004. Empty Re: SANTOS, Clóvis Roberto dos. Ética, Moral e Competência dos Profissionais de Educação. São Paulo. Avercamp, 2004.

Mensagem por evacruz Qua Abr 24, 2013 5:05 am

tem como objetivo despertar e estudar os comprtamentos moral e competencia profissinal e suas importãncia na Educação. E que devemos ter boa conduta e príncipios, respeitando o outro.

evacruz

Mensagens : 5
Data de inscrição : 09/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

SANTOS, Clóvis Roberto dos. Ética, Moral e Competência dos Profissionais de Educação. São Paulo. Avercamp, 2004. Empty Re: SANTOS, Clóvis Roberto dos. Ética, Moral e Competência dos Profissionais de Educação. São Paulo. Avercamp, 2004.

Mensagem por ADRIANA DOS SANTOS ARAÚJO Dom Abr 28, 2013 6:57 pm

o livro destaca a palavra ÉTICA, existe vários tipos, mais sabemos que desde de pequeno os pais já ensina para que possamos a conviver e aprender até vira adulto , agora cabe o ser humano seguir ou não seus princípios, e torna um homem de boa conduta e digno de conviver em sociedade.

ADRIANA DOS SANTOS ARAÚJO

Mensagens : 7
Data de inscrição : 05/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

SANTOS, Clóvis Roberto dos. Ética, Moral e Competência dos Profissionais de Educação. São Paulo. Avercamp, 2004. Empty Re: SANTOS, Clóvis Roberto dos. Ética, Moral e Competência dos Profissionais de Educação. São Paulo. Avercamp, 2004.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos